quarta-feira, 14 de maio de 2008

Bill Gates vai apresentar tela gigante que obedece toques das mãos

Seattle - Produto irmão do Surface utiliza tecnologia multitouch, permitindo manipular documentos, imagens e vídeos na tela.

O chairman da Microsoft Bill Gates deve apresentar nesta quarta-feira (14/05) uma nova superfície vertical sensível ao toque, um spin-off do Microsoft Surface.

Batizado de TouchWall, o protótipo foi desenvolvido pelo Microsoft Research e pelo Office Labs. Ele funciona como uma versão do Surface - mesa controlada por múltiplos toques (tecnologia multi-touch) apresentada no ano passado pela Microsoft - adaptada à parede.

Saiba mais:
> Veja o Microsoft Surface
> A evolução do multi-touch
> Foto: telas sensíveis ao toque

A tela sensível ao toque pode ser usada para arrastar, manipular, ampliar e reduzir documentos, imagens e vídeos na tela, com os movimentos das mãos.

O TouchWall é composto por lasers e luzes infra-vermelhas que reconhecem os movimentos dos dedos sobre a tela. O protótipo roda um software chamado Plex, que reconhece os movimentos e os transforma em comandos na tela.

Gates vai exibir o protótipo para cerca de 115 CEOs que vão se reunir na sede da Microsoft, em Redmond, Washington, nesta quarta-feira. Em sua apresentação, o fundador da Microsoft deve falar de novas idéias para interfaces, tema comum para ele.

Recentemente, a operadora de telefonia AT&T se tronou usuária do Surface, instalando a mesa inteligente em lojas onde os usuários podem obter informações sobre aparelhos simplesmente posicionando os produtos sobre a tela.
Nancy Gohring, editora do IDG News Service, de Seattle

0 Comentários - :

Postar um comentário

Por favor! Comente! Pode ser qualquer coisa!