quarta-feira, 14 de janeiro de 2009

Fim de Prision Break! Parabéns a FOX!


Como muitos já previam nesta semana a emissora FOX anunciou o fim do seriado Prision Break. Tem gente traumatizada por aí com a decisão, eu no entanto estou feliz.
Acompanhei toda a trama desde o primeiro episódio e como a própria audiência da série, minha felicidade com a sequência vinha diminuindo temporada a temporada. Achei a primeira parcela da série simplesmente genial, melhor inclusive que a segunda de Lost, a primeira de Heroes ou a primeira de Supernatural. Assisti pregado na cadeira cada minuto que se seguiu na saga dos irmãos Scolfield e Burrows.
Levando em consideração a estrondosa audiência a FOX decidiu ganhar um pouco mais de dinheiro prolongando o seriado em mais outras três dispensáveis e mesmo assim boas temporadas. Neste ano, ao anunciarem e publicarem a quarta continuação percebi que, ao assistir, a cada capítulo ficava com mais e mais preguiça de assistir ao próximo. Como o próprio presidente do canal, Kevin Reilly, disse em entrevista: "O show simplesmente se esgotou. Você chega a um ponto em que você sente que todas as histórias já foram contadas. E em que você só quer acabar de um jeito forte."
Decisão acertada do cara! Já vi isso em muitos outros seriados que simplesmente são excelentes, mas pela insistência da produção, do marketing, do público e dos mercenários resolvem então estender o que realmente não precisa ser estendido. Exemplos clássicos são Os Simpsons, Doctor Who, (riam agora) Malhação, Programa do Jô e etc.. O que mais esses shows tem a dar? No meu ver nada! Logo, antes terminar bem, no auge, e ter-se uma boa história pra lembrar e falar bem, do que falar bem e no fim da conversa reclamar daqueles terríveis capítulos que atualmente passam na TV.

PS: Só para constar, a quarta temporada será sim finalizada e após ela é muito provável que um longa de duas horas no formato de telefilme seja exibido para dar cabo de toda a história. No anúncio feito a produção do seriado já avisou que o fim da sequência será de tirar o fôlego e que muitas mortes vão acontecer.

Fontes:
Vídeo:http://www.prisonbreakbuff.com/2008/10/29/wentworth-millers-vision-of-the-end-of-prison-break/
Notícia:http://estrelando.uol.com.br/serie/nota/prison_break_fox/Acabou:_Prison_Break_e_cancelada_pela_Fox-47703.html

2 Comentários - :

Augusto Namitala disse...

Realmente, a séria ja estava confinada,nao tem mais argumentos para dar continuidade e ja aconteceu o que tinha de acontecer... Mesmo a série acabando na quarta temporada, os episodios finais, so vão sair no fim de abril, sendo enfim muito frustante terminar a serie em 2010.

Gregório disse...

Muito bom! Algumas séries, Arquivo X principalmente, se perderam com o tempo. É melhor terminar bem do que perder a qualidade.

Só tenho medo é de Smallville se prolongar demais e as pessoas deixarem de gostar do Superman...

Postar um comentário

Por favor! Comente! Pode ser qualquer coisa!