segunda-feira, 1 de junho de 2009

Britains Got Talent 2009 - Susan Boyle perdeu! (Shaheen também!)

Britains Got Talent 2009, primeiro programa de TV que eu acompanhei totalmente via internet. É interessante como as alternativas prevalecem e se, de fato valer a pena, a gente se apega mesmo e vai acompanhando.

Tive contato com o programa (óbvio) através do mega assistido vídeo do fenômeno Susan Boyle. Assisti e gostei bastante, no entanto, foi vendo Shaheen Jafargholi, um garoto de 12 anos que canta Michael Jackson como ninguém que viciei no programa de calouros. Acompanhei praticamente todos os calouros episódio a episódio.

Susan mandou muito bem na primeira etapa mas conquistou a vaga na semi-final principalmente pelas circunstâncias e desenrolar da sua apresentação. Acontecimentos inusitados como a desconfiança inicial dos avaliadores, o show emocionante na sequência e finalizado pela humildade demostrada ao sair do palco fizeram com que Susan fosse "endeusada" mundialmente. Gostei do vídeo dela. E assim, sai procurando mais vídeos relacionados no YouTube, assinei o canal oficial e quando vi havia assistido todos.

Nestes, tive preferência (como já disse) pelo menino Shaheen, que interpretou "Who´s Loving You", pra mim, melhor que o pequeno Michael na época do Jackson 5. E não foi tendência minha por já gostar muito dos Jackson 5 e do Michael Jackson, o menino canta muito mesmo! Um pena que nas semi-finais ele desafinou feio no ínicio de "And I´m Telling You", mas depois se recuperou.

Nas finais, eu apostava em Susan ou em Shaheen. Acontece que sempre levam um ou dois dançarinos para equilibrar com cantores. Nesta final levaram Stratvs Flat. Uma bobeira! Dois gordos sem camisa que ficam correndo e mexendo os braços. Super idiota.. e Diversity, um grupo de Street Dance que inspirados no filme "Transformers" criaram uma coreografia que realmente desequilibrou. Mandaram muito bem! Susan e Shaheen repetiram suas canções da primeira fase. Shaheen dessa vez também deu uma pequena desafinada no fim da música. Infelizmente, o bastante para tirá-lo da lista dos 3 mais votados pelo público inglês.

Foram para a grande final Diversity, Susan Boyle e um tocador de clarinete tosco. Destes três saiu o grande vencedor deste ano: Diversity, com Susan em segundo lugar. Fato que, no meu ver, foi válido. Levando-se em consideração aquela noite, Diversity realmente deu um show enquanto Susan nem tanto. Mas avaliando todo o conjunto da obra, eu ficaria com Susan em primeiro, Shaheen em segundo e Diversity em terceiro.

Não votei e não concordo com a escolha dos ingleses.

2 Comentários - :

Anônimo disse...

Ele é lindo *----*
Queria conhese-lho !

Anônimo disse...

QUREIA NAMORAR ELE !

Postar um comentário

Por favor! Comente! Pode ser qualquer coisa!