quarta-feira, 8 de julho de 2009

Filmes tristes e outros momentos inusitados em que chorei


"Uou Uou Uouu Fiiillme Triiste.. que me fez chorar.."

Digam o que vocês quiserem! Pensem o que vocês quiserem!
SIM! Dependendo do filme.. eu choro mesmo!
Até eu acho isso engraçado. Na verdade, não foram poucas vezes em que me peguei choramingando durante um filme triste e depois comecei a rir sozinho com pensamentos do tipo: "Cara.. que otário.. tô chorando só porque eles iam se casar mais ela morreu de cancêr 2 horas antes do casamento!"

Brincadeiras a parte, o que me motivou a escrever este post é uma eterna chacota de amigos meus quanto ao fato de eu já ter derramado lágrimas durante um episódio dos saudosos "Cavaleiros do Zodíaco" e também durante um outro de "Chaves". O objetivo aqui seria fazer uma lista de filmes, seriados e desenhos que já me fizeram chorar. Muito provavelmente não lembro nem metade, mas faço um esforço para lembrar ao menos os mais inusitados. Bem, vamos a lista.

Cena: Episódio de Cavaleiros do Zodíaco
Motivo: Olha a sacanagem! Saga das 12 casas, tudo super empolgante, de repente, o cavaleiro mais frágil emocionalmente toma uma sacolada daquelas sobre ser o "mimadinho da mamãe" e termina seus dias sendo cristalizado cruelmente em uma crypta de gelo pelo cara mais filha da p... de toda a série! Fala sério! Toca uma música super triste.. as imagens da mãe do Cisne passando.. aquele clima.. há vei! Chorei mesmo!

Cena: Capítulo de Chaves
Motivo: Todo mundo já sabe dos problemas fodásticos pelos quais o Chaves passa na vila: Fome, frio, chacotas, esculachos e etc. Como se não bastasse tanta avacalhação existe um capítulo em que aparece um porra de um ladrão e rouba o ferro de passar da D. Clotilde. TODO MUNDO na vila culpa o coitadinho do Chaves.. eu começo a chorar quando todos começar a gritar: "Ladrãozinho! Ladrãozinho" e ele vai saindo todo tristinho.. a música mais uma vez cai matando.. aneim.. muito triste.. no fim, é demais, ele faz uma trouxinha com as roupas e diz que vai se mudar da vila.. oua credo. Chorei também vendo está triste cena.

Cena: Livro Harry Potter e o Enigma do Príncipe
Motivo: Este é engraçado. Lembro-me bem de estar chorando e pensando: "Como um livro! Um livro! Pode fazer isso comigo!" HuashuhHuasuasuhhau.. Pois é senhoras e senhores! Primeiro porque é injusto Dumbledore ter sido morto com a maldição imperdoável Avada Kedavra, pelas mãos do desalmado Severo Snape, em quem ele confiava tão cegamente. É muito triste quando o velório começa e tals. O velório de Michael Jackson foi fichinha para esta cena do livro.

Cena: Filme Meu Primeiro Amor
Motivo: Se não me engano o primeiro filme em que chorei com vontade mesmo! (kkkk) Você se envolve completamente naquela história do Macaulay Culkin com a menininha. Ele é todo meigo, ela também.. eles se apaixonam e tals e olha que tristeza cara! No fim ele morre picado por uma legião de abelhas sem coração!? Que isso!? Realmente precisava daquilo!? Eu acho que não... (tô sentindo raiva enquanto escrevo o post! :) )

Cena: Filme A Cura
Motivo: Esse aqui é triste, muito triste! O menino principal tem AIDS e arruma um amigo que fica junto com ele e protege ele dos perigos durante todo o filme. No final, é claro, vem a put...ia. O menino morre! Chamo a atenção para o momento em que o menino com AIDS salva o amigo tentando passar seu sangue contaminado em moleques desalmados do bairro.. mto triste tb!

Cena: Caldeirão do Huck - Lar, Doce Lar especial de natal
Motivo: Era um senhor e uma senhora que resolveram adotar 25 crianças! Eles precisavam de tanta ajuda. Dava muita dó. O senhor lá trabalhava de sol a sol pra conseguir dar conta do recado mas não desistia. A senhora tinha um amor tão grande por cada uma das crianças. O menino precisava fazer um 5 em 10 nos arremessos para uma cesta de basquete para ganhar o dinheiro. Ele simplesmente não consegue! Triste demais quando eles dizem que "não podem fazer nada por eles"! Fiquei puto demais!

Além desses todos ai.. é óbvio que não iria deixar passar os clássicos. Choraminguei com certeza assistindo obras terrívelmente torturantes, obras primas da tristeza, mecanismos de hidro extração ocular como:

Forest Gump (Cara! Pq ele teve que morrer!? Pq!?)
Doce Novembro (Ninguém merecia aquilo!)
Cidade dos Anjos ("antes um segundo ao lado dela a toda eternidade sem". Meg Ryan vc vive!)
Menina de Ouro (Ela ia vencer no final! Eu sei que ia!)
O Pianista
A lista de Schindler
O Rei Leão ("Simba! Força!")
A espera de um milagre (Bem que o Jonh Cooffe - não como café - poderia ser salvo.)
A VIDA É BELA (Nãããoooo! Havia me esquecido desse.. muitíssimo sacana!)
A Corrente do Bem (Não entendo qual o sentido do Joel Osment morrer tb nesse filme!)
Titanic ("Coming Back! No! Jack! Coming Back!")
Uma mente brilhante
Ghost, do outro lado da vida..
e outros tantos que não me vem a cabeça agora.

Bom, peço atenção neste momento. O filme mais triste da história na minha opinião.

Primeiro Lugar: AI - Inteligência Artificial
Motivo: O filme é baseado no conto Supertoys Last All Day Long (escrito por Brian Aldiss) e se passa no meio do século XXI, quando o efeito estufa derreteu boa parte das calotas polares e, conseqüentemente, as águas cobriram boa parte das cidades costeiras ao redor de todo o planeta. Todo mundo assistiu esse filme estando ligado nas coisas tecnológicas e tals.. Mas, de fato, não é nada disso! Este filme é o amor incondicional posto a prova! Você observar o menino querendo ser gente para ser amado! E ele perdendo tudo a sua volta pelo simples fato de querer amor! E ele não consegue! Ele não conheceu a verdadeira tranquilidade e alegria! Como aquele filme é triste. Principalmente a cena em que ele fita os olhos da Fada Madrinha esperando ser transformado em um menino de verdade. E a parte em que ele é posto junto a mãe ressucitada por apenas um dia!? Coitado do David! Cabuloso! Sem comentários, uma obra prima da tristeza!

Finalizando, gostaria de dizer que chorar em filmes, séries, livros e outras coisas mais não é bom. Mas é inevitável as vezes. È óbvio que não fico me emocionando assistindo ao "De volta pra minha terra" do Gugu, ou quando um BBB é eliminado... Mas os diretores pegam muito pesado de vez em quando e simplesmente.. não consigo.. há cara.. para.. ai.. é tão..

tão..

tão..

hummm.... buuaaaaááááá... kkkkkkkkk

Abraço a todos!

2 Comentários - :

Torresmo disse...

Essas historias sao muitooo triste ate eu chorei!!!
hehehehe

Lina disse...

hahaha gostei da lista, os filmes q me fizeram chorar foram: little foot em busca do paraiso, rei leao 1 e ponte para terabitia hahah ;*

Postar um comentário

Por favor! Comente! Pode ser qualquer coisa!