sexta-feira, 26 de março de 2010

Lembram-se vocês de Patrícia Namitala? Pois é!



Notícias da UFMG - sexta-feira, 26 de março de 2010, às 7h01

Jornais populares serão tema de debate na Fale


Os tablóides dirigidos às classes populares e de baixa escolaridade serão tema da próxima edição do Fórum de Ensino da Leitura, nesta sexta-feira 26, na Faculdade de Letras. O assunto será exposto por Flávia Miranda, mestre em Comunicação Social pela UFMG, com participação de Patrícia Namitala, professora de redação e revisora de textos. O evento terá início às 18h, com entrada franca.

Flávia vai apresentar breve panorama dos jornais populares no Brasil e no mundo. Sua proposta é de um olhar aberto e reflexivo sobre o lugar dessas publicações na contemporaneidade. Patrícia vai abordar a formação de leitores em sala de aula, privilegiando o desafio de valorizar o cotidiano e o interesse do estudante e relatando sua experiência de usar jornais populares no trabalho com adolescentes na escola pública.

Flávia Miranda, que fez pesquisa de mestrado sobre jornais populares, é analista de comunicação do Instituto de Governança Social (IGS), de Belo Horizonte. 

Patrícia Namitala, graduada em Letras pela Unifor (MG) e pós-graduada em revisão de textos pela PUC Minas, é revisora da Editora Bernoulli e colaboradora do Programa A Tela e o Texto, da UFMG.

Outras informações em www.letras.ufmg.br/atelaeotexto.

2 Comentários - :

Patrícia Namitala disse...

Obrigada pelo apreço. Tá vendo como é de urgência você montar o meu site...
Beijo

ALENCAR MENEZES disse...

ai ciniro polemico como sempre um abraço de quem de admira blz;;;

Postar um comentário

Por favor! Comente! Pode ser qualquer coisa!