Doe Medula Óssea



ATENÇÃO! 

Mesmo que você não queira ser um doador mas veio parar aqui nesta página, tire 2 minutos da sua vida e LEIA TODO O TEXTO ABAIXO! Só de você ficar informado sobre isso poderá pelo menos replicar a informação e assim, mesmo que indiretamente, estará ajudando a salvar vidas! Pense nisso antes de fechar a página!

SEJA VOCÊ TAMBÉM UM DOADOR DE MEDULA ÓSSEA!

Veja como ajudar a quem precisa!

· Você precisa ter entre 18 e 55 anos de idade.
· Você precisará se cadastrar como doador voluntário em um Hemocentro. Existem inúmeros espalhados pelo Brasil. Basta digitar "Hemocentro" no Google.  Num Hemocentro não fazem apenas cadastro de doadores de médula, lá também pode-se doar sangue, por exemplo.
· No ato do cadastramento para doador de medula serão retirados apenas 10 ml de sangue. Não doí nada e é muito rápido!
· Essa amostra de sangue passará então por um exame de laboratório chamado teste HLA Este serve para determinar as suas características genética.
· As suas informações serão armazenadas então em um cadastro nacional, o REDOME (Registro Nacional de Doadores de Medula Óssea). Depois desta etapa você receberá uma carteirinha de doador em sua casa.
· No caso de alguém precisar de um transplante (existe uma fila considerável e as chances de compatibilidade infelizmente são muito baixas) os técnicos do REDOME farão uma pesquisa nos registros de todos os doadores cadastrados,
· Se você for compatível será convidado a fazer outros exames de compatibilidade genética. Se o perfil coincidir realmente com o do paciente que precisa do transplante, você poderá então decidir se realmente quer doar. Eu estou cadastrado há 8 anos e até hoje não tive a sorte, queria muito ser convidado mas infelizmente ainda não pude ajudar a salvar a vida de outra pessoa.
· Caso você aceite doar, uma pequena quantidade de medula é extraída com anestesia. O doador é liberado inclusive no mesmo dia do hospital. Em 15 dias a sua medula estará completamente recomposta. Não existem contra indicações.
· Quando um paciente precisa realmente do transplante, vale lembrar que no caso de NÃO encontrar doador isso significa a morte da pessoa, não importa sua idade, sua classe social, sua religião, sua raça, sua condição financeira. Ou seja, se você realmente for compatível e puder doar, sinta-se muito grato pela oportunidade, você literalmente estará SALVANDO UMA VIDA!

Se ficou interessado procure um Hemocentro. Mais informações pode ser vistas clicando aqui e indo ao site oficial do Redome.

Agora que leu, conte pra todo mundo!
Grande abraço!